segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dr. House sobre o Ateísmo

7 comentários:

  1. House e ateismo são sempre uma otima mistura!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele não é tão "ateu", assim...Ele acredita em verdades...

    ResponderExcluir
  3. House é um cético, a palavra verdade para um cético não é usada da mesma forma que para um dogmático.

    Verdade para o cético é mais proximo de como o senso comum faz uso dela, ao se referir a algo que traz evidências razoaveis até o momento.

    Ao contrário do dogmático que busca a verdade como algo essencial ao fenomeno.

    Assim nada me impede de dizer que é verdade que o sol nascerá amanhã novamente, ou por pelo menos os próximo 4,5 bilhões de anos. Com isso não quero afirmar que exista algo essencial por traz do meu enunciado, mas sim que, baseado na minha experiência (e na experiencia acumulada de minha cultura) posso afirmar que o sol provavelmente nascerá amanhã.

    ResponderExcluir
  4. "baseado na minha experiência (e na experiencia acumulada de minha cultura) posso afirmar que o sol provavelmente nascerá amanhã."

    heheh falou como o futuro AC que será! \o/ Ou já posso dizer é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. "G" A que diabos vc se refere com "AC"? Anti-Cristo, Antes de Cristo, Ateu cínico, Ateu crítico? O problema dos cristão é justamente o raciocínio desorganizado. O cara se posicionou academicamente à besteira dita pelo outro lá... Vamos aprender a criticar!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo

    a sigla AC é de Analista do Comportamento, cientista preocupado com o fenômeno do comportamento (humano e não humano) que faz uso dos conceitos desenvolvidos pela filosofia de B. F. Skinner chamada de Comportamentalismo Radical, ou simplismente Behaviorismo Radical.

    ResponderExcluir
  7. Qual a besteira dita por mim meu caro? É muito fácil criticar anonimamente sem apontar os defeitos do meu discurso (argumento).

    De criticadores vazios a internet tá cheia.

    ResponderExcluir